Hoje as principais vozes ouvidas na II Conferência do Meio Ambiente ( este ano batizada ‘Domus Ambientiae’ ) foram de alunos. Trabalhos de dois tipos foram apresentados,de maneira intercalada : os telejornais e o game show e os trabalhos feitos de maneira tradicional, com alunos discorrendo sobre os biocombustíveis , amparados por slides em Power Point. Seguiu-se então um debate com uma mesa formada por um membro de cada grupo, com questões abertas para serem feitas por quem desejasse.As seis apresentações de grupos que se posicionaram frente à produção de biocombustíveis , mediante impactos econômicos e ecológicos, foram feitas numa linguagem precisa, contando também com charges e gráficos. Tais apresentações foram muito além do mostrado normalmente pela mídia em geral ( o que alguns alunos defenderam ser tendencioso, por mostrar só vantagens ) e se aprofundaram em características físico-químicas das substâncias e na dinâmica econômica e social do mundo.
Entre críticas sérias e defesas bem embasadas, o debate rendeu muito aos alunos- tanto aos que falavam quanto aos que ouviam.
Entre críticas sérias e defesas bem embasadas, o debate rendeu muito aos alunos- tanto aos que falavam quanto aos que ouviam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário